Pessoas já percebem que produtos “sustentáveis” são piores

conserva-de-carne-de-soja-neutra-enlatado-distribuidores-representantes-243337z1

Estudo mostra que produtos verdes são considerados inferiores

Os consumidores são menos propensos a comprar algo se eles acham que foi modificado para o propósito específico de ajudar o meio ambiente.

Quando um produto é redefinido especificamente para ser melhor para o meio ambiente, os consumidores enxergam-no como inferior ao original.

O estudo, publicado no Journal of Consumer Research, disse aos consumidores que uma empresa tentava produzir um produto de limpeza melhor para o meio ambiente ou que o ganho ambiental era o resultado de uma outra melhoria.

Eles descobriram que as pessoas estão mais propensas a comprar algo se acham que ajudar o meio ambiente não é a finalidade de um melhoramento do produto.

Mesmo quando as intenções da empresa não foram reveladas, os consumidores pensaram que os produtos se prejudicaram com um problema de controle de qualidade, sugerindo que os consumidores percebem automaticamente que produtos verdes são de qualidade inferior, mesmo quando uma empresa não especifica as suas intenções.

http://www.telegraph.co.uk/finance/newsbysector/retailandconsumer/11063745/Environmentally-green-products-seen-as-inferior-study-finds.html?utm_content=buffer0aaa9&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s