Cigarro é vida 5 – Tabaco pode ser chave para combater câncer

Mais uma pesquisa para a mídia antitabagista fingir que não existe. A descoberta foi feita por cientistas do La Trobe Institute for Molecular Science, na Austrália.

tasha_courtney_vampire_romance_james_dean_brian_leckrone_marlboro_red_lipstick_lace_silverlake
Mecanismos de defesa natural da planta do tabaco podem ser aproveitados para matar células de câncer no corpo humano, divulga o Daily Mail.

Os cientistas identificaram uma molécula na flor da planta que repele fungos e bactérias – e ficaram surpresos ao descobrir que ela também tem a capacidade de identificar e destruir o câncer. Chamada NaD1, funciona através da formação de uma estrutura que adere em lípidos presentes na membrana de células de câncer e as rasga, fazendo a célula expelir o seu conteúdo e explodir. “Há certa ironia no fato de que um mecanismo de defesa poderoso contra o câncer é encontrado na flor de uma espécie de planta de tabaco ornamenal, mas esta é uma descoberta bem-vinda, seja qual for a origem,” disse o Dr. Mark Hulett do Instituto La Trobe de Ciência Molecular em Melbourne. “O próximo passo é a realização de estudos pré-clínicos para determinar que papel a NaD1 pode desempenhar no tratamento do câncer.”O trabalho pré-clínico está sendo realizado pela empresa de biotecnologia Hexima, de Melborne. “Até agora, os testes preliminares parecem promissores”, disse Hulett. “Estamos confiantes de que há potencial para a descoberta ser levada para uso terapêutico em humanos.” Os resultados são publicados na revista eLife hoje. “Um dos maiores problemas com as terapias atuais contra o câncer é que o efeito do tratamento é indiscriminado”, disse Hulett. “Em contrapartida, nós descobrimos que NaD1 pode atingir as células cancerosas e tem pouco ou nenhum efeito sobre aqueles que já são saudáveis.”

Fonte: http://www.dailytimes.com.pk/entertainment/07-Apr-2014/could-tobacco-hold-the-key-to-beating-cancer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s