Dieta vegetariana aumenta os riscos de doenças congênitas

Sugestão:  peçam para os mesmos veganos que mostram fotos sensacionalistas de animais sendo abatidos também mostrarem imagens das doenças que eles causam neles próprios e nos seus filhos.

during-pregnancy

Dieta vegetariana aumenta os riscos de doenças congênitas, alertam cientistas

Uma pesquisa realizada na Irlanda descobriu que mulheres com baixo nível de vitamina B12, encontrada em carne, ovos e leite, quando engravidam têm maior risco de ter um filho com defeitos do tubo neural.  

Essas condições incluem espinha bífida, que causa paralisia parcial, e anencefalia, em que o cérebro não se desenvolve e é normalmente fatal logo após o nascimento.

[…]

Uma equipe do National Institutes of Health, Trinity College Dublin e Health Research Board da Irlanda descobriu que mulheres com baixo nível de B12 eram de 2,5 a 3 vezes mais propensas a ter uma criança com um defeito de tubo neural, enquanto aquelas classificadas como deficientes em B12 eram 5 vezes mais propensas a ter um filho com um defeito.

O estudo é publicado na revista Paediatrics.

Dr. Duane Alexander, diretor do National Institute of Child Health and Human Development, em Maryland, que participou da pesquisa disse: “Vitamina B12 é essencial para o funcionamento do sistema nervoso e para a produção de hemácias.”

“Os resultados desse estudo sugerem que mulheres com baixo nível de B12 não apenas correm risco de problemas de saúde para elas próprias, mas também podem aumentar as chances de que seus filhos nasçam com sérios defeitos congênitos.”

[…]
Matéria completa: http://www.telegraph.co.uk/health/healthnews/4902648/Vegan-diet-increases-the-risk-of-birth-defects-scientists-warn.html
Ver também: Dieta vegetariana causa encolhimento do cérebro: https://ecochatice.wordpress.com/2012/12/03/dieta-vegetariana-causa-encolhimento-do-cerebro-2/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s