Dieta vegetariana causa encolhimento do cérebro

Cai mais um mito vegetariano. O estudo é de 2008, mas foi solenemente ignorado pela imprensa politicamente correta brasileira.

A descoberta foi de Anna Vogiatzoglou, da Universidade de Oxford. O estudo diz que pessoas que se privam de carne são seis vezes mais propensas a sofrer encolhimento de cérebro devido à carência de vitamina B12, encontrada em carnes, peixes, fígado e leite. O experimento foi feito por neuroimagem, testes de memória e exames físicos em 107 idosos e foi verificado que aqueles que tinham altos níveis de B12 eram seis vezes menos propensos a ter perda de volume cerebral ao compará-los com os que possuíam níveis baixos.

A pesquisadora declarou: “Costuma-se pensar que muitos fatores que afetam a saúde do cérebro não são controláveis, mas esse estudo mostra que simplesmente ajustar nossas dietas a consumir mais vitamina B12 comendo carne, peixe, cereais fortificados ou leite pode ser algo que nós podemos facilmente ajustar para prevenir encolhimento do cérebro e talvez salvar nossa memória.”

Mais detalhes em: http://www.neurology.org/content/71/11/826.abstract?maxtoshow=&HITS=10&hits=10&RESULTFORMAT=&fulltext=b12&andorexactfulltext=and&searchid=1&FIRSTINDEX=0&sortspec=relevance&resourcetype=HWCIT

Anúncios

2 ideias sobre “Dieta vegetariana causa encolhimento do cérebro

  1. Pingback: Dieta vegetariana aumenta os riscos de doenças congênitas | Ecochatice

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s