Cigarro é vida

Os antitabagistas pró-maconha não gostam disso, mas sabem muito bem da realidade. Não há evidência nenhuma de que lugares com mais fumantes tenham expectativa de vida menor. Ao contrário, o que se verifica é que, à medida que o consumo de cigarro aumenta, sobe também a expectativa de vida da população, conforme mostram o gráfico e a tabela:

Destaque para Grécia e Japão. O primeiro é o país com maior número de fumantes no mundo, o qual goza de uma expectativa de vida de 79,5 anos. O segundo é o país de vida mais longeva, no qual cada adulto fuma, em média, mais de dois mil cigarros anualmente.

Referências:
ERC. (2007). World Cigarettes 1: The 2007 Report. ERC Statistics Intl PIc. Population data is from Central Intelligence Agency. (2007). The World Factbook 2007. Washington: Government Printing Office.
United Nations World Population Prospects: 2006 revision – Table A.17 for 2005-2010

Anúncios

3 ideias sobre “Cigarro é vida

    1. alefego Autor do post

      O lobby antitabagista é uma arma dos defensores do estado grande, que querem mais taxações sobre empresas de tabaco, mais programas governamentais supostamente em favor da saúde, mais regulamentações, mais intromissão do governo em ambientes privados. O setor tabagista é alvo de uma perseguição totalmente autoritária.

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s